Investigado por receptação e com extensa ficha criminal é preso pela PC-CE na Capital

15 de junho de 2023 - 16:48 # # # # # # # # # #

Um homem investigado por crime de receptação foi preso em flagrante, ao tentar fugir de uma abordagem da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), deflagrada nessa quarta-feira (14), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), em Fortaleza. Além da captura, bens como veículo e equipamentos foram apreendidos. O capturado possui uma extensa ficha criminal por crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, administração pública, entre outros.

As diligências iniciaram após o registro de um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da PC-CE. Na ocasião, um carro modelo HB20 de cor branca foi roubado, no último dia 8 de junho, no bairro Ancuri (AIS 3). Durante os trabalhos policiais, um suspeito foi identificado como João da Cruz Alves (41).

Conforme apuração, o homem possui uma extensa ficha criminal por crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública, crime contra a fé pública, crimes de trânsito e roubo de veículo tentado. João da Cruz foi localizado nessa quarta-feira (14), no bairro Messejana (AIS 3).

Ao ser abordado pelos policiais civis nas proximidades de uma sucata, ele tentou fugir em um veículo, mas foi capturado. Com João da Cruz, foram apreendidos equipamentos de carro, o veículo utilizado na fuga e outros bens. O material e o suspeito foram encaminhados à DRFVC, onde o indivíduo foi autuado em flagrante por receptação. As investigações seguem em andamento no intuito de identificar outros envolvidos no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2489, da DRFVC.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.