Homem investigado por estupro de vulnerável em Limoeiro do Norte/CE é preso em ação conjunta em Tocantins

13 de junho de 2023 - 16:43 # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, com apoio da Coordenadoria de Planejamento (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Civil do Estado de Tocantins, resultou, na tarde dessa segunda-feira (12), no cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 32 anos, suspeito de estupro de vulnerável. O alvo foi preso em uma zona rural do município de Lagoa da Confusão, em Tocantins.

Segundo informações policiais, o suspeito teria aproveitado a proximidade com a vítima para cometer o crime. Ainda segundo investigações policiais, a vítima, uma mulher de 37 anos, é deficiente. O caso foi registrado em Limoeiro do Norte, no Ceará, em 2021.

Após trocas de informações entre as Forças de Segurança dos dois estados, as equipes policiais localizaram e prenderam o alvo que estava homiziado em Tocantins. O suspeito foi conduzido para uma unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, tratativas estão em andamento para o recambiamento do homem para o Ceará.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3423-4572, da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte.

As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O suspeito não será identificado para preservar a identidade da vítima.