Com auxílio da escada Magirus, bombeiros resgatam casal de idosos e apagam incêndio no Meireles

12 de junho de 2023 - 15:05 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou um casal de idosos e apagou um incêndio, nesse domingo (11), no Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. As chamas atingiram as salas de estar e jantar do apartamento e os idosos se encontravam isolados dentro de um banheiro, quando quatro equipes dos bombeiros, incluindo a escada Magirus, chegaram ao local.

Por volta das 20h47, uma equipe da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (2ª Cia / 1º BBM) do CBMCE foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender uma ocorrência de incêndio em um apartamento no bairro Meireles. Conforme informações, prestadas pelos vizinhos, um casal de idosos se encontrava preso no imóvel situado no quinto pavimento.

Prontamente, quatro equipes de socorros para o incêndio, sendo uma de combate a incêndio, uma de busca e salvamento, uma ambulância de resgate e a escada Magirus, se deslocaram até o local. O casal de idosos, de 74 anos, aguardava os bombeiros em um banheiro com o chuveiro ligado, para se proteger do fogo e da fumaça, e sinalizaram, com uma lanterna, o ponto exato onde se encontravam. “Apagamos o incêndio utilizando quatro extintores de CO2”, informou o comandante do socorro, o 2º tenente Jaldemi Chaves.

Apesar dos desafios, o casal foi resgatado ileso do apartamento e conduzido, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a uma unidade hospitalar.

Com informações da Ascom do CBMCE