Colégio Militar do Corpo de Bombeiros conquista 50 premiações  no Concurso Canguru de Matemática 2023

7 de junho de 2023 - 11:32 # # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) conquistou 50 premiações no Concurso Canguru de Matemática 2023, considerado uma das maiores competições de matemática do mundo. Com o resultado, a escola alcança a expressiva marca de 230 condecorações no certame somente nos últimos quatro anos.

O Concurso Canguru de Matemática é uma prestigiada olimpíada internacional destinada a alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. O evento reúne, anualmente, mais de 6 milhões de participantes de mais de 80 países.

“Estamos extremamente orgulhosos dos nossos estudantes pelo desempenho excepcional no Concurso Canguru de Matemática. Essa conquista é um reflexo da dedicação de todos os envolvidos: alunos, professores, monitores e pais. Essa parceria tem sido fundamental para o sucesso de nossos alunos em diversas áreas de atuação da escola”, ressaltou o tenente-coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda, diretor do CMCB.

A participação no Concurso Canguru de Matemática é uma oportunidade para que os alunos aprimorem suas habilidades na matéria, além de promover o interesse pela disciplina. A escola tem investido continuamente em uma abordagem pedagógica que estimule o aprendizado da matemática de maneira lúdica e desafiadora, preparando os alunos para enfrentar diferentes desafios acadêmicos.

Os pais dos estudantes também são peças-chave nesse processo de conquistas. Seu apoio constante e confiança no trabalho desenvolvido pela escola têm sido essenciais para motivar e estimular o progresso dos alunos.

Clique aqui e acesse a lista completa dos premiados

*Com informações do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz