Suspeito de crimes de extorsão e ameaça é capturado em Banabuiú pela Polícia Civil

4 de junho de 2023 - 15:42 # # # #

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), através da Delegacia Municipal de Banabuiú, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 54 anos, investigado por crimes de extorsão e ameaça no âmbito da violência doméstica e familiar contra uma mulher. A ação aconteceu na tarde dessa quinta-feira (1º), em Banabuiú – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

As investigações foram coordenadas pela Delegacia Municipal de Banabuiú, que identificaram que a ação criminosa ocorreu entre os anos de 2021 e 2023. Conforme o levantamento das informações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá.

Com a ordem judicial em mãos, uma equipe de policiais civis foi a campo e capturou o homem, que foi conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelos crimes de extorsão e ameaça no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher. Após os procedimentos, o homem foi colocado à disposição da Justiça.

*O homem não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3426-1338, número da Delegacia Municipal de Banabuiú.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.