PMCE apreende adolescente suspeito de homicídio no trânsito após acidente em Fortaleza

4 de junho de 2023 - 15:04 # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desse sábado (3), resultou na apreensão em flagrante de um adolescente, de 17 anos, envolvido em um acidente de trânsito que resultou na morte de um idoso, no bairro Farias Brito, pertencente à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O adolescente estava conduzindo uma motocicleta com vários registros de multas.

Durante um patrulhamento na noite de ontem, uma composição de policiais militares foi informada sobre um acidente de trânsito que havia acontecido na Avenida Domingos Olímpio no bairro Farias Brito. De imediato, os policiais se deslocaram ao local indicado e avistaram três pessoas lesionadas e uma motocicleta caída próximo às vítimas. Dentre as vítimas estava um idoso, de 64 anos, que chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

Com as diligências no local do sinistro, a composição identificou que o condutor da motocicleta era um adolescente, de 17 anos, e o passageiro também era menor de idade. Conforme as buscas no sistema policial, a equipe ainda constatou que a motocicleta envolvida no acidente possuía mais de 60 registros de multas.

Diante da situação, o adolescente foi socorrido no local e, em seguida, foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na Capital, onde foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo no trânsito. A motocicleta também foi encaminhada para a unidade policial, onde ficou apreendida. A Polícia Civil dará continuidade as investigações para localizar quem seria o proprietário da moto, bem como quem forneceu o veículo para uma pessoa não habilitada conduzir.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-7588, número da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.