Suspeita de descumprir medidas protetivas de urgência contra a mãe é presa pela Polícia Civil em Cedro

2 de junho de 2023 - 17:26 # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Cedro, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em desfavor de uma mulher, suspeita de descumprir medidas protetivas de urgência contra a própria mãe. A captura da mulher aconteceu na manhã dessa quinta-feira (1º), na cidade de Cedro, pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

A unidade policial tomou conhecimento do caso após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO), em abril deste ano, informando que uma mulher, de 28 anos, teria ameaçado a própria mãe, de 51 anos de idade. A vítima já havia solicitado Medidas Protetivas de Urgência, que haviam sido deferidas pelo Poder Judiciário. Conforme os levantamentos policiais, a suspeita estaria ameaçando a mãe na porta de sua casa, descumprindo as medidas protetivas.

Diante da situação, a Delegacia Municipal de Cedro representou pela prisão preventiva da mulher. Com a ordem judicial em mãos, os policiais foram a campo e capturaram a suspeita, que já possui antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal dolosa. Na delegacia, foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo descumprimento das medidas protetivas. Ainda na unidade policial, a suspeita foi indiciada pelos crimes de injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.

*A mulher não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3564.0194, o número da Delegacia Municipal de Cedro.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.