Comitiva da Aesp participa de Seminário de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública em Brasília

2 de junho de 2023 - 12:37 # # # #

O diretor-geral da Aesp, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula; o coordenador de ensino e instrução, delegado Edinaldo do Vale Cavalcante; o orientador da célula de ensino militar, coronel BM Humberto Rodrigues Dias; e o perito-geral adjunto da Perícia Forense, Átila Einstein de Oliveira, participam, nos dias 1 e 2 de junho, do Seminário de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Segep), realizado em Brasília.

O Seminário tem como objetivo promover a troca entre os gestores na área de ensino e pesquisa das Polícias Militares, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros Militares, Polícias Científicas e as Guardas Municipais para a construção do processo de revisão da Matriz Curricular Nacional para ações formativas dos profissionais da área de segurança pública.

Para o diretor-geral da Aesp, coronel De Paula, esse é um encontro que pode trazer grandes resultados não só para a segurança pública do Ceará, mas também para a segurança pública nacional. “Participar de um seminário como esse é sempre uma oportunidade muito boa de aprendermos e de alinharmos as expectativas e os objetivos do Ensino em Segurança Pública em todo o país. Aqui nós estamos vivendo o que vivenciamos todos os dias na Aesp: a integração. E é muito gratificante poder contribuir com a revisão da Matriz Curricular Nacional para uma formação mais eficaz e assertiva dos nossos profissionais de segurança pública no Brasil”, disse o diretor.