Comerciante com extensa ficha criminal é preso pela PC-CE em posse de carga de metais roubada

2 de junho de 2023 - 12:40 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), culminou na prisão em flagrante de um comerciante de 52 anos, em posse de uma carga de metais roubada avaliada em R$ 135 mil. O crime ocorreu na cidade de Morada Nova – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. O suspeito foi capturado, nessa quinta-feira (1º), no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

As informações sobre o trabalho policial foram divulgadas em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (02), na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Fortaleza. As investigações iniciaram logo que os policiais civis da Delegacia Regional de Russas foram informados sobre uma carga de metais que havia sido roubada, na noite do último sábado (27), no município de Morada Nova (AIS 20). Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também havia sido comunicada sobre o roubo, as equipes policiais identificaram um veículo que havia dado apoio a ação criminosa.

Com o aprofundamento das diligências, os policiais civis localizaram os metais roubados da carga. O material estava em uma empresa de materiais metálicos localizada no bairro Passaré (AIS 7), em Fortaleza. No local, o proprietário do comércio, identificado como Francisco Antônio Ferreira Moreira (52), também conhecido como “Fran”, foi preso.

O homem, que possui extensa ficha criminal por crimes de receptação, homicídio, associação criminosa, roubo e outros delitos, foi localizado em posse do material roubado em seu comércio, que já estava pronto para ser comercializado. Após o flagrante, o comerciante foi preso e conduzido para a DRFVC, onde foi autuado por receptação qualificada. A Polícia Civil segue com as investigações com a finalidade de prender outros suspeitos já identificados.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2489, telefone da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.