Seis suspeitos de integrar grupo criminoso são capturados pela Polícia Militar em Canindé

1 de junho de 2023 - 16:17 # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na tarde dessa quarta-feira (31), seis pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo no município de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). A captura ocorreu no bairro Monte. Na ofensiva, duas armas, 30 munições e drogas foram apreendidas.

As equipes policiais lotadas na 1ª Companhia do 4º Batalhão e no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhavam no bairro Monte, quando receberam informações sobre indivíduos armados em uma residência da região. A composição foi até o local indicado e, com a autorização do morador, entrou no imóvel, onde estavam três pessoas. Na casa, foram apreendidas drogas, uma pistola e um colete balístico. Os policiais prenderam em flagrante Jemildo Silva Sousa, de 24 anos, com antecedentes criminais por homicídio, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e receptação, e Ingrid Kelly da Rocha de Sousa, de 18 anos. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido.

Ainda durante as diligências, a equipe policial prendeu Bruno Silva Congo, de 22 anos; Nicael Gomes Rafael, de 25 anos; e capturou um adolescente de 17 anos. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 31 gramas de crack, 110 g de maconha, aparelhos celulares, balança de precisão e uma quantia em dinheiro. O adolescente já possui atos infracionais análogos aos crimes de roubo de veículo e furto.

Os seis suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Canindé. Bruno e Jemildo foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa. Ingrid também foi autuada por integrar organização criminosa e, também, por tráfico de drogas. Nicael foi autuado por integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Já para os dois adolescentes foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os suspeitos estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.