Dupla em posse de armas de fogo e motocicleta roubada é presa em flagrante pela PC-CE no Crato

1 de junho de 2023 - 16:15 # # # # #

Após tomarem conhecimento de disparos de arma de fogo em via pública, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizaram e prenderam, nesta quinta-feira (1°), dois homens em posse de armas de fogo, munições e uma motocicleta com registro de roubo. A ação policial ocorreu no bairro Alto da Penha, no Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Além do armamento, uma pequena quantidade de entorpecentes também foi apreendida pelos investigadores.

Em diligências pela região da AIS 19, policiais civis da Delegacia Regional do Crato foram informados de que dois homens em uma motocicleta estariam em posse de armas de fogo e atirando em via pública. Em deslocamento com o objetivo de localizá-los, os investigadores lograram êxito e capturaram os suspeitos identificados como Carlos André de Morais de Brito (27), com passagens por homicídio, lesão corporal dolosa, roubo, corrupção de menores e posse de drogas; e Renan da Silva Mateus (24), com várias passagens por furto, posse de drogas, corrupção de menores e receptação.

Os suspeitos, que estavam em posse de uma motocicleta roubada e que foi abandonada antes da abordagem policial, foram presos em posse de dois revólveres calibre 38, munições e com uma quantidade de maconha que estava escondida em uma embalagem de pastilhas. Todo o material, a moto que foi apreendida com registro de roubo e os homens foram levados à Delegacia Regional do Crato. Na unidade, o homens foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e receptação. A Polícia Civil seguirá com as investigações, pois há indícios do envolvimento dos suspeitos com um grupo criminoso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para a Delegacia Regional do Crato pelo número (88) 3102-1285.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.