Foragida por integrar grupo criminoso é presa pela PMCE com drogas em Iguatu

31 de maio de 2023 - 17:08 # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (30), uma mulher que estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de integrar organização criminosa. A captura ocorreu no município de Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. No total, mais de um quilo de entorpecentes, uma balança de precisão e nove munições foram apreendidos.

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foram acionadas para checar uma denúncia de tráfico de drogas em uma residência situada no bairro Vila Coqueiro. Imediatamente, os raianos montaram um cerco na frente do imóvel, quando Rayane Alves dos Santos, de 28 anos, saiu da propriedade.

Após abordagem, os PMs verificaram que havia um mandado de prisão definitiva em aberto contra ela. No interior do imóvel, um pote contendo crack foi encontrado em cima de um guarda-roupa, além de certa quantia de dinheiro, uma balança de precisão e papel filme no mesmo quarto. Ao lado da casa, em um terreno baldio, os raianos ainda aprenderam um recipiente enterrado com drogas. Ao todo, foram apreendidas 846 gramas de cocaína, 369 g de crack, 73 g de maconha, cinco munições calibre 80, uma munição 762 e uma munição 38.

Diante dos fatos, Rayane Alves dos Santos e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Iguatu. Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição, além de ter o mandado cumprido. Rayane se encontra à disposição da Justiça.

*Com informações da ascom da PMCE