Ciopaer da SSPDS auxilia PMCE na captura de suspeito em Fortaleza

28 de maio de 2023 - 17:06 # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Um homem de 18 anos foi preso em flagrante em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ocorrida nesse sábado (27), no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Com ele, uma arma foi localizada. A ação contou com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A composição da PMCE recebeu uma denúncia de um conflito na região. O suspeito, identificado como Josivan Xavier Gonzaga da Silva, tentou fugir, subindo no telhado dos imóveis. Com apoio da Ciopaer, os policiais militares renderam o homem, que já tem antecedentes criminais por roubo e receptação, além de histórico por atos infracionais análogos aos crimes de roubo, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e crime contra a paz pública.

Josivan foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Os policiais militares ainda apreenderam um revólver calibre 357, munições e celulares. O homem e o material foram apresentados ao 2º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde o procedimento foi lavrado.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-1344, do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.