Suspeito de tráfico de drogas é preso em laboratório de entorpecentes na Caucaia
25 de maio de 2023 - 15:55 #AIS 11 #apreensão de cocaína #Força Tática #PMCE #TRÁFICO DE DROGAS
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa quarta-feira (24), um suspeito de tráfico de drogas em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O homem, de 44 anos, com passagem por receptação, foi flagrado em um imóvel apontado como ponto de venda e laboratório de entorpecentes. Ele foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com porções de cocaína, maconha e crack.
Por volta das 23h30, uma composição policial da Força Tática (FT) da Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de tráfico de drogas no bairro Metrópole. Ao se aproximarem do imóvel, foi visualizada uma bacia com um pó branco e uma balança em cima de um balcão, bem como uma pessoa em um dos cômodos da casa.
Durante a abordagem, o suspeito foi identificado por Wagner Cruz Soares, de 44 anos, com passagem por receptação. Na residência foram encontrados 1,44 kg de cocaína distribuído em seis sacos menores e um saco grande dentro da tigela; 26 gramas de maconha e 14 gramas de crack fracionadas em pedrinhas; duas balanças de precisão e quatro munições calibre 38. Além dos entorpecentes, foram localizadas 1,24 kg de substância utilizada para a mistura da droga.
Diante dos fatos, Wagner e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Caucaia. O homem foi autuado em flagrante na unidade plantonista da Polícia Civil responsável pela área e colocado à disposição da Justiça. O caso foi transferido para o 23º Distrito Policial (23º DP), unidade da PC-CE responsável por elucidar a ocorrência e capturar eventuais suspeitos envolvidos com o ilícito.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-4910, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (85) 3101-2940, do 23º Distrito Policial (23º DP), unidade policial responsável pelas investigações na área. O sigilo e o anonimato são garantidos.