Dupla suspeita de roubo é presa em flagrante pela PMCE em Sobral

25 de maio de 2023 - 19:24 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (25), uma dupla suspeita de roubo com restrição de liberdade em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Na ocasião, duas armas de fogo foram apreendidas e os bens subtraídos foram restituídos aos proprietários. Os suspeitos foram conduzidos a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocados à disposição da Justiça.

Por volta das 13h, uma equipe da Força Tática da PMCE foi acionada para atender uma ocorrência de roubo com restrição de liberdade em uma residência no bairro Junco. A ligação partiu de uma das vítimas, que conseguiu realizar uma chamada em segredo para o número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A composição policial realizou um cerco, evitando que a dupla fugisse na caminhonete, que pertence a uma das vítimas. Os suspeitos foram identificados como Francisco Cassiano Simão Siqueira, de 28 anos, com passagens por ameaça, furto e contravenção penal; e Gustavo Henrique do Nascimento Souza, 18 anos. Em posse deles foram encontrados dois revólveres calibre 38 municiados.

Diante dos fatos, Francisco Cassiano, Gustavo Henrique e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Sobral. A dupla foi autuada em flagrante por roubo qualificado na unidade da Polícia Civil responsável pela área e colocada à disposição da Justiça. Os bens subtraídos da família foram restituídos e a PC-CE investiga eventuais partícipes na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para os números (88) 3677.4711, telefone da Delegacia Regional de Sobral.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.