Suspeito de triplo homicídio é preso em flagrante pela Polícia Civil na Capital

24 de maio de 2023 - 10:41 # # # # #

Diligências ininterruptas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram, nessa terça-feira (23), na prisão em flagrante de um homem de 24 anos, suspeito de envolvimento em um triplo homicídio. O crime e a prisão aconteceram no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Logo que tomaram conhecimento do caso, policiais civis da 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE iniciaram as diligências que culminaram na identificação de um dos suspeitos. Matheus Ferreira da Silva (24) foi localizado e preso logo após o crime. Conforme os levantamentos policiais, a motivação das mortes estaria relacionada ao envolvimento das vítimas e do suspeito com um grupo criminoso e com o tráfico de drogas.

Após a captura, o suspeito foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. O homem segue à disposição da Justiça. Outros envolvidos no crime já foram identificados e são procurados.

O crime

Conforme apuração, as vítimas, três homens ainda não identificados, foram mortas a tiros em um imóvel no bairro Mondubim, na noite dessa terça-feira (23). Equipes do DHPP, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) compareceram ao local da ocorrência, onde coletaram indícios e iniciaram as investigações que culminaram na prisão em flagrante do primeiro suspeito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.