Suspeita de integrar grupo criminoso e aplicar golpes em ambiente virtual é presa pela PC-CE em Fortaleza

23 de maio de 2023 - 16:54 # # # # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Jucás e com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), resultou na prisão de uma mulher de 29 anos, suspeita de integrar uma organização criminosa e aplicar golpes em ambiente virtual. A ofensiva aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no bairro Barroso, que fica na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

As investigações tiveram início após uma pessoa registrar um Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia Municipal de Jucás, informando ter sido vítima de um golpe de estelionato. Após o levantamento das informações, a Polícia Civil identificou Jéssica Bernardo Cândido como suspeita do crime. Diante disso, a autoridade policial representou pela pela prisão da mulher.

Conforme apuração, Jéssica Bernardo é apontada como integrante de um grupo criminoso responsável por golpes de estelionato em ambiente virtual. Segundo as investigações, o grupo estaria utilizando redes sociais e aplicativos de mensagens para anunciar a venda de veículos de forma fraudulenta e praticar os crimes. Ainda conforme os levantamentos policiais, os suspeitos teriam aplicado golpes tanto na Capital quanto em cidades da Região Sul do Estado.

Com a ordem de prisão em mãos, os policiais civis localizaram Jéssica em sua residência, no bairro Barroso, em Fortaleza. A mulher foi conduzida para a Delegacia do 6º Distrito Policial (6º DP), onde foi efetivado o mandado de prisão temporária pelo crime de estelionato contra ela. Após os procedimentos, a mulher foi colocada à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações para identificar outras pessoas envolvidas com os crimes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para os números (88) 3517.1753, da Delegacia Municipal de Jucás.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.