Polícia Militar prende dois homens e apreende arma e drogas no Eusébio

23 de maio de 2023 - 15:00 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de dois homens por tráfigo de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um dos suspeitos possuía um mandado de prisão preventiva por homicídio, em aberto. A ação ocorreu nessa segunda-feira (22), no município do Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

A ocorrência teve início durante patrulhamento, quando uma equipe da Força Tática (FT) recebeu informações sobre dois homens em atitude suspeita, que foram avistados próximo a um imóvel abandonado. De imediato, a composição se dirigiu ao local, onde realizou o cerco para verificar a denúncia.

Ao realizar a abordagem, junto aos suspeitos estava uma pistola calibre 380, além de uma mochila com 36 munições, 28 gramas de cocaína e 6 gramas de crack. Os suspeitos foram identificados como Clemilton Oliveira da Silva, de 37 anos, e Idson Costa Santos, de 18 anos, este que possuía um mandado de prisão preventiva por homicídio.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O mandado de prisão também foi cumprido e ambos estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.