Corpo de Bombeiros resgata animal de cacimba em Maracanaú

21 de maio de 2023 - 12:54 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na manhã desse sábado (20), um cachorro em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O animal foi resgatado de uma cacimba com risco de fechamento de paredes e com volume de água considerável. Zayon, como é chamado o cão, foi resgatado ileso e entregue ao próprio tutor.

Por volta das 10h, uma equipe da 4ª Companhia do 1ª Batalhão de Bombeiros Militares (4ªCia/1ºBBM) do CBMCE foi acionada para resgatar um cão de nome Zayon no bairro Cidade Nova. O animal se encontrava dentro de uma cacimba sem estrutura, somente cavada na areia, com risco de fechamento de paredes e com volume de água considerável.

Os bombeiros militares foram até o local e colocaram uma escada prolongável dentro da cacimba para que o animal se apoiasse e pudesse descansar um pouco. “Por meio de uma corda, “foi possível laçar Zayon e trazê-lo a terra firme sem nenhum machucado aparente”, informou o comandante do socorro, o 1º tenente Moacir Parente.

Prevenção

O incidente serve como um lembrete para a importância de garantir a segurança dos animais de estimação e evitar o acesso a locais perigosos. A orientação do Corpo de Bombeiros é que poços, valas e cacimbas estejam cercados, sinalizados e tampados para evitar situações de acidentes com animais e crianças. Em caso de emergência, a população pode acionar os bombeiros militares pelo número 193.