Secretário da SSPDS recebe honraria Amigo do Raio em visita institucional ao CPRaio

19 de maio de 2023 - 15:02 # # # # # #

Com finalidade de estreitar, ainda mais, as relações com comandos e batalhões da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, realizou nesta sexta-feira (19), uma visita institucional à sede do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), em Fortaleza. Durante a visita, o secretário Samuel Elânio recebeu a honraria Amigo do Raio em reconhecimento ao apoio prestado ao comando especializado.

Na ocasião, o comandante do CPRaio, tenente-coronel PMCE Oliveira Silva, apresentou um balanço de ações positivas realizadas pela unidade especializada da Polícia Militar e como ela contribui com a redução dos indicadores criminais. Somente em 2023, de 01 de janeiro a até ontem, dia 18 de maio, mais de 900 armas foram recolhidas em ações do CPRaio em Fortaleza e nas cidades do interior.

“Eu tenho respeito pelo trabalho da Polícia Militar e sei da importância do Raio. Depois da instalação de uma base em uma cidade, é perceptível e os dados da Supesp mostram como os indicadores de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) reduzem nos meses seguintes. Então contem com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social”, pontuou o secretário Samuel Elânio.

O comandante do CPRaio da PMCE agradeceu a visita e entregou a honraria “Amigos do Raio” e uma miniatura da motocicleta utilizada pelas composições ao secretário da SSPDS. “Agradeço a atenção. Estamos à disposição para as missões que nos forem demandadas. Essa placa é um agradecimento e reconhecimento pelo apoio prestado ao Raio”, finalizou o tenente-coronel PMCE Oliveira Silva.