Integrante de grupo suspeito de estelionato no Piauí é preso em Maracanaú

19 de maio de 2023 - 14:35 # # # # # #

Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI) resultou na prisão de um homem que estava sendo investigado por envolvimento em um grupo suspeito de praticar crimes de estelionato por meio de financiamentos veiculares fraudulentos, no estado do Piauí. A captura do suspeito aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão temporária, na manhã dessa quinta-feira (18), na cidade de Maracanaú, que fica na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

Com as investigações pela Polícia Civil do Piauí, foi identificado que um homem, de 28 anos, proprietário de uma empresa de comércio de veículos com sede em Fortaleza, estaria envolvido em um esquema de golpes de estelionato aplicados no estado piauiense. Segundo as informações, o grupo anunciava vagas de emprego e coletava informações das vítimas para realizar o financiamento fraudulento de veículos. Conforme as investigações, cerca de quatro pessoas foram vítimas do golpe e registraram Boletins de Ocorrência (BO) no Piauí.

Com a troca de informações entre as Polícias Civil do Piauí e do Ceará, o homem foi capturado em sua residência na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ainda com as diligências da PC-CE, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no endereço da sede da empresa, que fica no bairro Luciano Cavalcante (AIS 10), na Capital. Com as buscas, foram apreendidos um aparelho celular e um computador que serão utilizados para subsidiar novas investigações referente ao grupo criminoso.

Os trabalhos policiais no Ceará foram realizados por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE). Após a localização do suspeito, ele foi conduzido para a delegacia especializada, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão temporária pelo crime de estelionato. Em seguida, o homem foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Ceará seguirá com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com os crimes no estado cearense.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-7599, telefone da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). O sigilo e o anonimato são garantidos.