Equipe da PMCE prende homem suspeito de furto e recupera motocicleta na Parquelândia

19 de maio de 2023 - 16:18 # # # # # # #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) lotada na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (19), um homem suspeito de furto no bairro Parquelândia – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. Com o suspeito, foi apreendida uma motocicleta que havia sido subtraída no bairro Amadeu Furtado (AIS 6), momentos antes.

A equipe da PMCE lotada na sede da SSPDS realizou as diligências a partir de informações recebidas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de que um homem havia praticado um furto e subtraído uma motocicleta na região. A partir disso, a equipe se deslocou ao local da ocorrência, para onde havia seguido o condutor da moto do modelo Honda CG Fan de cor preta, e localizou um suspeito que agia em atitude suspeita.

Com base nas informações, os policiais militares realizaram a abordagem do homem que estava com a moto, identificado como Antônio Flávio Silva de Sousa (19), que recebeu voz de prisão em flagrante.

Diante disso, o suspeito e a moto, além de um simulacro encontrado com o suspeito, foram encaminhados à sede do 10º Distrito Policial (10º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram realizados os procedimentos. O homem foi autuado por furto e colocado à disposição do Poder Judiciário. O 10º DP é a delegacia que segue investigando se houve participação do suspeito em quaisquer práticas ilícitas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.