Ação conjunta resulta na captura de chefe de grupo criminoso envolvido com roubo de cargas
19 de maio de 2023 - 17:17 #Ação Conjunta #adulteração de sinal identificador de veículo automotor #ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA #contravenção penal #corrupção de menor #CPRaio #DRFVC #PC-CE #PMCE #posse ou porte ilegal de armas de fogo #receptação qualificada
Uma ação conjunta resultou na prisão em flagrante de um homem investigado por chefiar um grupo criminoso envolvido em roubo de cargas. A captura contou com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aconteceu nessa quarta-feira (17), na cidade de Chorozinho – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Ceará.
O suspeito, identificado como Francisco Diego Paula da Silva (36), que possui uma extensa ficha criminal – por integrar grupo criminoso, corrupção de menor, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação qualificada, associação criminosa, posse ou porte ilegal de armas de fogo e contravenção penal – conduzia um carro que teria sido utilizado em um roubo a outro veículo, ocorrido na cidade de Limoeiro do Norte (AIS 18) do Ceará, conforme investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade especializada da PC-CE.
Com apoio da PRF-CE, o veículo conduzido por Diego era monitorado desde então. Ao chegar a Chorozinho, a Polícia Civil solicitou o apoio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE, que realizou a abordagem ao condutor. Durante a vistoria, os policiais descobriram que o veículo tinha restrição.
Francisco Diego, que ainda apresentou nome falso na abordagem, teria alugado o veículo em Fortaleza e deveria ter sido restituído à locadora em 31 de janeiro deste ano, o que não aconteceu. O suspeito e o veículo foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Horizonte, unidade plantonista da PC-CE, onde foi autuado por receptação e falsa identidade. As investigações seguem a cargo da DRFVC.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2489, telefone da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.