PMCE prende dupla em flagrante suspeita de cometer homicídio na Capital
18 de maio de 2023 - 11:56 #CPRaio #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Suspeito capturado
Uma ação rápida do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de uma dupla suspeita de homicídio. A ofensiva ocorreu na noite dessa quarta-feira (17), no bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Um veículo, que teria sido utilizado na ação criminosa, foi apreendido.
Após serem informados sobre disparos de arma de fogo, uma equipe de raianos iniciou as diligências pelo bairro. Com as buscas, a composição se deparou com a vítima, um homem de 24 anos, em óbito; e uma adolescente de 17 anos, que foi lesionada e socorrida. De imediato, os policiais iniciaram as buscas pelos suspeitos, e visualizaram um veículo freando bruscamente e um homem tentando fugir.
Durante a abordagem, os homens foram identificados como Carlos Filho Leitão (24), com passagens por roubo e receptação, associação criminosa e corrupção de menor, e Matheus Lucas Ricarto De Sousa (19). Foi verificado que Carlos Filho possuía mandado de prisão em aberto por roubo.
A dupla e o veículo foram encaminhados para a Delegacia do 13° Distrito Policial (13º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial, a dupla foi autuada em flagrante por homicídio doloso e foi cumprido o mandado de prisão definitiva contra Carlos Filho. A 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) coordena as investigações.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3257-4807, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.