Visando integração entre as pastas, gestores da SSPDS realizam visita institucional à CGE

17 de maio de 2023 - 17:27 # # # #

Com o objetivo de integrar as ações institucionais e visando uma maior aproximação entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), o titular da SSPDS/CE, Samuel Elânio, e o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Adriano de Assis Sales, realizaram uma visita institucional à sede do CGE, no Centro Administrativo do Estado do Ceará, no bairro Cambeba, na manhã desta quarta-feira (17).

Na oportunidade, o secretário de estado chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), Aloísio Carvalho, recebeu os secretários da pasta. A reunião contou também com a participação do secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, e do secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Marcelo Monteiro. 

Durante a visita, o secretário da SSPDS destacou o diálogo e a cooperação interinstitucional, para assegurar novas ações e parceria entre a CGE e as Forças de Segurança do Estado.  “A visita à CGE é um encontro institucional de alinhamento que estamos realizando também com outras pastas. Estamos à disposição para parcerias, trabalhos e possíveis ações para atuarmos juntos em prol de melhores serviços aos cearenses e uma consultoria que visa a prestação de contas da pasta”, explicou Samuel Elânio.

A CGE coordena e exerce atividades de transparência, ouvidoria, correição, auditoria governamental e controladoria no Poder Executivo, contribuindo para a melhoria da gestão pública e do controle social, em benefício da sociedade. O secretário da CGE, Aloísio Carvalho, ressaltou que o encontro fortalece a parceria entre as pastas e eleva a qualidade dos serviços prestados aos cearenses.