Casal é preso em flagrante pela Polícia Militar com drogas e arma de fogo em Quixadá

16 de maio de 2023 - 14:33 # # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um casal, suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A prisão aconteceu na noite do último domingo (14), no município de Quixadá, que fica na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A ofensiva resultou ainda na apreensão de drogas, dinheiro e uma arma de fogo com munições.

Durante patrulhamento pelo bairro Mutirão, a composição avistou um veículo suspeito e realizou a abordagem. O condutor do automóvel foi identificado como motorista de aplicativo, que levava outros quatro passageiros. Com as buscas, os policiais encontraram três pacotes de cocaína, 20 pacotes de maconha e um pacote com cerca de sete gramas de crack, escondidas em uma sacola, além de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

Os donos do material foram identificados como o casal Francisca Jeovana Ferreira de Sousa, de 27 anos, e Gerson Breno Borges da Silva, de 19 anos. Ainda durante as diligências, os policiais apreenderam uma quantia em dinheiro e dois aparelhos celulares, que serão utilizados para subsidiar novas investigações.

Diante da situação, todas as pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Quixadá, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde Jeovana foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e Gerson foi autuado em flagrante por tráfico ilicíto de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

O casal autuado foi colocado à disposição da Justiça e as outras pessoas que estavam no veículo prestaram esclarecimentos e foram liberadas. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros partícipes do crime.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3445.1047, número da Delegacia Regional de Quixadá.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.