PMCE prende dois homens e apreende três armas e munições em ações na RMF

13 de maio de 2023 - 11:05 # # # # # # # # #

Ações distintas realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa sexta-feira (12), culminaram na prisão de dois homens, suspeitos de porte ilegal de arma de fogo, e nas apreensões de três armas de fogo e munições. As ofensivas foram registradas nos municípios de Caucaia e Maracanaú – Áreas Integradas de Segurança 11 e 12, respectivamente, do Ceará.

A primeira captura ocorreu durante patrulhamento de policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), em Caucaia. Na ocasião, os raianos foram informados sobre disparos de arma de fogo no bairro Jurema. No local indicado, Wellington dos Santos Sousa, de 25 anos, com passagens por homicídio, tráfico de drogas e roubo, foi preso.

Com ele, uma pistola calibre 9mm e 21 munições intactas foram apreendidas. Wellington foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele encontra-se à disposição da Justiça.

Outras ações

Ainda na madrugada dessa sexta-feira (12), a PMCE efetuou a prisão de José Renato Araújo de Sousa, de 45 anos, no bairro Jaçanaú, em Maracanaú (AIS 12) do Estado. O indivíduo foi localizado pela composição e, após ser abordado, foi identificado que ele estava em posse de uma uma pistola calibre 380 e 12 munições. José Renato foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Ainda durante diligências na região, uma composição da PMCE apreendeu uma espingarda artesanal calibre 12, no bairro Pau Serrado. A apreensão ocorreu por volta de 12 horas, dessa sexta-feira (12). Diante disso, a arma foi levada para o 28º DP, onde um procedimento. Agora, a Polícia Civil realiza diligências para identificar e localizar o proprietário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp. O sigilo e o anonimato são garantidos.