Dupla suspeita de tráfico de drogas é presa com 2 kg de entorpecentes em Tauá

12 de maio de 2023 - 12:19 # # # # # # #

Uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa quinta-feira (11), uma dupla suspeita de tráfico de drogas em Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. Os dois homens foram flagrados transportando maconha e cocaína em uma motocicleta e encaminhados a unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) que cobre a área.

Os policiais militares foram informados de que haveria uma entrega de drogas em Arneiroz, vindo de Tauá. De posse das informações, a composição policial da FT do 13º Batalhão Policial Militar (13º BPM) deu início às diligências, quando se deparou com uma dupla suspeita saindo de uma estrada carroçal na comunidade de Açudinho.

Ao avistar a viatura policial, o condutor da motocicleta aumentou a velocidade da motocicleta, o que desencadeou a ordem de parada para a realização da abordagem policial. O garupeiro, então, tentou se desvencilhar de um material que estava preso dentro de uma blusa. O material era um saco preto contendo dois tabletes de maconha (1,4 kg) e um tablete de cocaína (562 g).

O garupeiro foi identificado como sendo Daniel Alves da Silva, de 40 anos, e o condutor como Willami da Silva Mendes, de 25 anos. Eles receberam voz de prisão e, junto ao material apreendido e a motocicleta, foram apresentados na Delegacia Regional de Tauá, unidade da PC-CE responsável pela área. Daniel e Willame foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3437.1888, da Delegacia Regional de Tauá.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.