Polícia Civil captura nove suspeitos durante operação de combate a grupo criminoso atuante em Fortaleza e Caucaia
3 de maio de 2023 - 16:33 #Investigação #Operação #PC-CE #Polícia Civil #Prisão
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (03), uma operação de combate a uma organização criminosa com atuação em Fortaleza e no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. No total, os policiais civis saíram às ruas para cumprir 14 mandados judiciais, tanto de prisão preventiva, quanto de busca e apreensão de adolescentes infratores. Deste total, nove alvos tiveram os mandados cumpridos. Além das capturas, foram apreendidos aparelhos celulares, munições e drogas já prontas para comercialização.
As ações foram realizadas nos bairros Messejana, Lagoa Redonda, Curió, Paupina, Bom Jardim e Moura Brasil, em Fortaleza e em Caucaia. Conforme as investigações, desenvolvidas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia, os alvos da operação, apesar de morarem em Fortaleza, também atuavam em Caucaia.
As ofensivas policiais contaram com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), visto que um dos alvos capturados, em Caucaia, é investigado por ser partícipe em diversos crimes de homicídios. Ainda durante as ações, dois suspeitos – que já estavam com mandados em aberto – foram flagrados em posse de drogas e munições. Além do cumprimento das ordens judiciais, os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Agora, os capturados estão à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.
As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.