Sistema Agilis da SSPDS auxilia na captura de foragido com extensa ficha criminal

1 de maio de 2023 - 10:34 # # # # #

Com auxílio do Sistema Agilis da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem que estava com um mandado em aberto foi preso nessa segunda-feira (11), no bairro Autran Nunes – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A captura foi realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A ofensiva foi iniciada após os policiais militares serem acionados para verificar um veículo que trafegava pela região em atitude suspeita. Durante o acompanhamento tático, o motorista foi abordado e identificado como Antônio Marcos Bento da Silva Fernandes, de 35 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa em aberto.

Diante disso, ele foi conduzido para 13º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde o mandado foi cumprido. O indivíduo possui duas passagens pela Polícia por homicídios, três por tráfico de drogas, além de antecedentes por receptação e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.