PC-CE e Pefoce emitem RGs em evento do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará da 7ª Região

28 de abril de 2023 - 17:05 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) participaram, nesta na sexta-feira (28), de um evento alusivo ao Dia Mundial em Memórias das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho. A ação, encabeçada pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho, com apoio das centrais sindicais e do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará da 7ª Região (TRT7), ocorreu na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, e contou com a emissão RGs.

Os órgãos das Forças de Segurança dispuseram de um ônibus e dois guichês de atendimento para a emissão dos documentos destinados ao público em geral. Conforme balanço, foram atendidas 30 pessoas que terão os documentos disponíveis já na próxima semana. Os RGs serão entregues na Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) da Pefoce.

Abril Verde

O Abril Verde é uma iniciativa que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e da segurança no trabalho. O movimento surgiu como uma forma de lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, data celebrada no dia 28 de abril.

O objetivo é sensibilizar trabalhadores, empresários, sindicatos e governos sobre a necessidade de se investir em políticas e práticas que garantam um ambiente de trabalho seguro e saudável. Além disso, busca-se chamar a atenção para a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, que muitas vezes são evitáveis.