Homem é preso em posse de 10kg de maconha durante Operação Focus em Aquiraz

28 de abril de 2023 - 11:30 # # # # # # # # # #

A 30ª edição da ofensiva foi deflagrada pela Copol da SSPDS e contou com o apoio de órgãos vinculados

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi capturado durante a 30ª edição da Operação Focus realizada, nessa quinta-feira (27), no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Os trabalhos foram coordenados pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além da prisão, 10 quilos de maconha foram apreendidas.  

A operação tem por finalidade detectar irregularidades e possíveis crimes, cumprimentos de mandados de prisão em aberto, bem como, saturações e abordagens às pessoas em atitudes suspeitas e veículos. Durante as ofensivas, uma equipe da  Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu José Anderson Alves Barbosa, de 29 anos. No interior do veículo do suspeito, foram encontrados 10 kg de maconha, distribuídos em 11 tabletes e meio.  

O suspeito foi capturado e encaminhado à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A captura ocorreu na rodovia CE-350. O homem foi colocado à disposição da Justiça.  

Ainda durante as saturações, 186 pessoas e 171 veículos foram abordados. A ofensiva contou com 22 equipes com o total de 80 agentes das Forças de Segurança do Ceará, sendo eles da PMCE, PC-CE, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Copol e  da Coordenadoria de Inteligência (Coin). O trabalho resultou também na fiscalização e notificação de sete estabelecimentos comerciais. 

Denúncias

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.