Com apoio do Nuvid, CPRaio da PMCE apreende adolescente e recupera moto de entregador

27 de abril de 2023 - 11:48 # # # # # #

A apreensão do adolescente e a recuperação do veículo aconteceram pouco tempo após o ato infracional

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um adolescente e recuperou uma motocicleta, no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A captura aconteceu nessa quarta-feira (26), pouco tempo após o veículo ser roubado de um entregador de aplicativo. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops-SSPDS).

A vítima estava a caminho de uma entrega, quando foi abordada pelo adolescente de 17 anos, com histórico de ato infracional análogo ao crime de receptação, em uma via pública no bairro Maraponga (AIS 7). Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada via Ciops e iniciou as diligências, que culminaram na abordagem e apreensão do adolescente.

Além do veículo, os raianos recuperaram a mochila utilizada nas entregas e uma quantia em dinheiro. O material e o adolescente foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo, além do cumprimento de um mandado de apreensão por ato infracional à receptação. Os bens foram restituídos ao entregador.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-7588, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.