Polícia Civil prende em flagrante homem que matou companheira em Missão Velha

26 de abril de 2023 - 12:04 # # # # #

Após matar a companheira, de 35 anos, o suspeito tentou cometer suicídio

Um rápido trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Missão Velha, resultou na prisão em flagrante de Gleydson Alves Antão, de 40 anos, instantes após matar sua companheira, uma mulher de 35 anos. O crime e a prisão aconteceram no bairro Centro, em Missão Velha – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Uma faca, usada por ele para cometer o crime, também foi apreendida na ofensiva.

Logo que os investigadores foram comunicados sobre o crime, registrado no início da tarde de ontem (25), os policiais civis diligenciaram até o local, onde já se depararam com o infrator que, após matar a companheira a golpes de faca, teria atentado contra a própria vida. No local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros a Gleydson Alves Antão, de 40 anos, que foi levado a uma unidade de saúde da região. Já a mulher de 35 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionados e atenderam à ocorrência. Diante das oitivas e diligências, foi identificado que de fato quem matou a mulher, foi Gleydson, que até então, não possuía antecedentes criminais. Ele então foi autuado em flagrante e após o procedimento, teve a prisão convertida em preventiva. Gleydon permanece hospitalizado sob escolta armada.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para os números (88) 3542-2902, da Delegacia Municipal de Missão Velha. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.