Com apoio do Agilis e Nuvid, trio é capturado pela PMCE com veículo e armas no Eusébio

26 de abril de 2023 - 11:27 # # # # # # #

Três homens foram presos em flagrante na cidade de Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) de Fortaleza, após uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (25). A ofensiva contou com o auxílio do sistema Agilis e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com o trio, um veículo e duas armas foram apreendidas.

A composição da PMCE foi acionada via Ciops, após a identificação de um carro que estaria sendo utilizado em crimes de roubo na região do bairro Lagoa Redonda (AIS 3), em Fortaleza. Em diligências, os policiais militares localizaram o veículo em uma via pública. No interior do carro, Carlos Mardem Gomes Rodrigues (26), com antecedentes por roubo e tráfico de drogas; Marcos Antônio de Almeida (23), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e roubo; e Paulo Henrique Sousa da Silva (22), foram encontrados.

Com eles, os PMs apreenderam dois revólveres calibre 38 e munições. Além das armas, foram apreendidos também três celulares, cinco cartões magnéticos, uma carteira e o veículo. O trio foi conduzido para o 35º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Eusébio.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.