Dupla suspeita de homicídio e por integrar grupo criminoso é presa em Itapipoca

23 de abril de 2023 - 10:37 # # # # #

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na madrugada deste domingo (23), uma dupla suspeita de um homicídio doloso registrado nesta mesma madrugada e por integrar um grupo criminoso, em Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Os suspeitos foram capturados em uma via pública do bairro Cacimbas e autuados em flagrante em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Por volta das 0h50 deste domingo, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio doloso em desfavor de um homem de 30 anos. De posse das informações, a composição policial iniciou as diligências, dando de encontro com dois indivíduos, com as mesmas características informadas pelo acionamento, em uma motocicleta.

Os suspeitos foram identificados como sendo Gil Erbeson Lopes dos Santos, de 25 anos, e Jonas Pereira de Sousa Filho, 22, integrantes de um grupo criminoso com atuação na área. Em posse deles, foram encontradas duas pistolas 9mm com numeração raspada, tendo uma em uma delas quatro munições intactas e na outra nenhuma.

Diante dos fatos, a dupla, junto às pistolas, o celular de um dos suspeitos e a motocicleta, foi conduzida até a Delegacia Regional de Itapipoca. Eles foram autuados em flagrante por homicídio doloso e por integrar organização criminosa na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que cobre a área. Os homens encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3673.7042, o número da Delegacia Regional de Itapipoca.

As denúncias também podem ser caminhadas o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.