Ações da PMCE resultam em prisões, apreensão de drogas e armas de fogo em São Gonçalo do Amarante e Palmácia

23 de abril de 2023 - 11:02 # # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), culminou na prisão de dois homens no município de São Gonçalo do Amarante – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. As capturas aconteceram na noite dessa sexta-feira (21), no bairro de Anacetaba.

Com os indivíduos foram apreendidos um revólver calibre 38 com a numeração suprimida, 31 munições, cinco gramas de cocaína, dois aparelhos celulares, um carro roubado e uma motocicleta Honda vermelha.

Os raianos realizavam diligências na área para localizar um veículo roubado quando avistaram os indivíduos saindo de uma residência. A equipe chegou ao local, os indivíduos tentaram empreender fuga sendo capturados. Os homens foram identificados como Emanuel Vasconcelos da Silva (18), quando adolescente já respondeu por crime análogo ao tráfico de drogas, e Willame Davi Ventura da Silva (20), com passagens por tráfico de drogas. Ambos receberam voz de prisão no local.

A dupla foi conduzida à Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Agora, os suspeitos encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

Força Tática

Já no município de Palmácia (AIS 15), uma equipe da Força Tática da 3ª Companhia  do 4º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu entorpecentes no bairro Centro. A apreensão ocorreu na noite dessa sexta-feira (21).

Uma composição patrulhava a região quando identificou um homem em atitude suspeita correndo para um imóvel. No local, as equipes localizaram uma sacola com 12 pedras de crack, trouxinhas de maconha, material para a comercialização dos entorpecentes, além de 16 munições e um coldre de arma de fogo. Todo o material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Canindé, unidade plantonista da região. A Polícia segue em busca de localizar e prender o responsável pela droga.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser repassadas para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.