PC-CE prende suspeito de estelionato em posse de diversos cartões e maquinetas em hotel na Capital

17 de abril de 2023 - 17:25 # # # # # # #

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), resultou na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento em crimes de estelionato na Capital. A ação policial aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), em um hotel localizado no bairro Meireles, que fica na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Os trabalhos investigativos iniciaram após funcionários do hotel em que o suspeito estava hospedado perceber uma grande quantidade de cartões magnéticos sendo descartados no lixo. A gerência do hotel acionou a delegacia especializada que identificou que o material era oriundo de um único apartamento do hotel. Com apoio de equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), diligências foram realizadas e um suspeito foi identificado.

Ezequiel Amaral Ursulino Herculano, de 34 anos, que já possui passagens por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa, foi preso. No quarto em que o homem estava, cerca de 54 cartões magnéticos de crédito e débito em nome de várias pessoas, 12 maquinetas de cartão, diversos documentos com nomes de terceiros, dois notebooks, seis aparelhos celulares, um pen drive e blocos de anotações, foram localizados.

Diante disso, Ezequiel foi conduzido para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça. A PC-CE seguirá com as investigações com o intuito de identificar a participação de outras pessoas no crime.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2488, número da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). O sigilo e o anonimato são garantidos.