Trio é preso em flagrante pela PMCE por furto de fios no Jardim Guanabara

6 de abril de 2023 - 16:14 # # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um trio suspeito de furto, na madrugada desta quinta-feira (6), no bairro Jardim Guanabara – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital. Com os suspeitos, a equipe da PMCE apreendeu uma quantidade de fios e um veículo.

A equipe do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) da PMCE realizava diligências quando obteve informações, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e de Defesa Social (SSPDS), acerca de um furto de cabeamento em uma via do bairro. A partir disso, os policiais militares se deslocaram e localizaram os suspeitos, que se passavam por funcionários de uma empresa do setor de telefonia.

Diante dos fatos, três suspeitos que se encontravam no local receberam voz de prisão. Os homens foram identificados como Lucas Lôbo Paz (25), com antecedentes por crime ambiental; Paulo Jacion Leandro de Sousa (29) e Guilherme Victor Inácio de Assis dos Santos (18).

Com os suspeitos, uma quantidade de fios e um caminhão, além de aparelhos celulares, ferramentas e equipamentos de proteção individual, foram apreendidos e encaminhados ao 10º Distrito Policial (10º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na unidade policial, onde foram realizados os procedimentos, os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. A unidade policial segue investigando o caso com o objetivo de identificar se houve a participação de outros suspeitos na prática ilícita.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE