Idoso é preso pela PMCE com cinco espingardas durante ação do BPMA em Pacujá

4 de abril de 2023 - 14:03 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), prendeu um homem de 61 anos e apreendeu cinco espingardas que estavam em sua posse, de forma irregular. A ofensiva ocorreu no município de Pacujá – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, nessa segunda-feira (3).

Após denúncias sobre um indivíduo que teria armas de fogo em sua residência, os policiais militares se deslocaram até o endereço indicado para verificar o caso. Ao chegarem no local, foram autorizados a fazer buscas no imóvel, onde encontraram cinco espingardas, sendo uma calibre .36 e quatro artesanais. 

Além das armas, também foram localizados 12 cartuchos calibre .36, chumbo, recipientes contendo pólvora e espoletas, assim como sacos para guardar armas e munição.

O idoso e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Varjota, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um inquérito e o suspeito foi autuado por posse irregular de arma de fogo. 

Com informações da Ascom da PMCE