Polícia Militar prende em flagrante suspeito de homicídio com quatro armas de fogo em Sobral

3 de abril de 2023 - 17:27 # # # # # # #

Um trabalho da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento em um crime de homicídio doloso, ocorrido na madrugada desse domingo (2), no bairro Cohab II, na cidade de Sobral, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Com a ação, a Polícia Militar apreendeu quatro armas de fogo e diversas munições que teriam sido utilizadas no crime.

Uma equipe de policiais militares deu início às diligências pelo bairro Cohab II, após receberem informações sobre um crime de homicídio que ocorreu durante a madrugada desse domingo. Com o patrulhamento pelo local, a equipe avistou um homem com as mesmas características repassadas para a composição, trafegando em uma motocicleta com uma mulher.

Com a abordagem, a composição identificou o passageiro da moto como Clailson Silva de Oliveira (18). O homem estava com uma sacola onde foram encontrados dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 32 e um revólver calibre 22, além de 16 munições, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. Os militares identificaram que a condutora da motocicleta já tem passagens na polícia por crime ambiental e tráfico ilícito de drogas.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade. Na delegacia, Clailson foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Já a mulher foi ouvida liberada por não haver indícios no momento da participação dela no crime. O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Sobral segue com as investigações para identificar todos os envolvidos com o crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.