Polícia Civil prende suspeito de estuprar filha de três anos em Nova Russas

2 de abril de 2023 - 10:31 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou e prendeu, nesse sábado (1°), um homem de 43 anos, suspeito de estuprar a própria filha, uma criança de três anos. O crime foi registrado na última quinta-feira (30), na região de Timbaúba, em Nova Russas – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado, mesma região onde ocorreu a prisão. No momento da ofensiva, ele que estava com um mandado de prisão aberto em seu desfavor, não apresentou resistência no momento da captura.

Logo que os investigadores foram comunicados sobre o fato, iniciaram uma série de diligências e oitivas com foco em apurar os detalhes sobre o crime. Com base no que foi relatado pela genitora da criança, na última quinta-feira (30), ela havia deixado a menina aos cuidados do pai, para ir a um ponto comercial. Quando retornou, soube da criança os detalhes sobre a ação criminosa. Diante da gravidade do caso, os policiais civis representaram pela prisão preventiva do homem, que foi acatado pelo Judiciário.

Ontem (1°), os investigadores foram até a zona rural do município de Nova Russas, onde lograram êxito na prisão do suspeito de 43 anos, que não possuía antecedentes criminais. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Crateús , onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis para sua prisão. As investigações continuam com foco em identificar se esta, teria sido a primeira vez que homem havia abusado da filha.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3672-6102, o número da Delegacia Municipal de Nova Russas.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas.

O nome do envolvido não será informado, para preservar a vítima.