Ações distintas da Polícia Civil resultam em prisões e incineração de entorpecentes em Russas

31 de março de 2023 - 14:28 # # # #

Entre as ofensivas, houve a prisão de um foragido por estupro de vulnerável, durante ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Ceará e da Polícia Civil do Pará

Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminaram, nessa quinta-feira (30), no cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 21 anos, suspeito de crime de homicídio e na incineração de entorpecentes. Já na última quarta-feira (29), a PC-CE, com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA), capturou um foragido por estupro de vulnerável. O alvo foi preso no estado do Pará.

O suspeito, identificado como José Roberto Silva de Lima (21), é investigado por crime de homicídio, registrado em outubro de 2022, em Russas. Com o mandado judicial em mãos, equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Russas, localizaram e capturaram o alvo, na manhã de ontem (30), no município em que ocorreu o crime.

José Roberto foi conduzido para a Delegacia Regional de Russas, onde a ordem judicial foi cumprida. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Incineração de entorpecentes

Em uma outra ação, a PC-CE realizou a incineração de 18 kg de drogas – sendo 15 kg de cocaína e 3 kg de maconha – e 5.250 comprimidos de “arrebite”. A queima dos entorpecentes ocorreu, nessa quinta-feira (30), em uma fábrica de cerâmica, em Russas. As drogas destruídas haviam sido apreendidas em ações da Polícia Civil na cidade.

Prisão no Pará

Trocas de informações entre a PC-CE, PMCE e Polícia Civil do Pará culminaram, nessa quinta-feira (29), na localização e prisão de um homem, de 58 anos, suspeito de estupro de vulnerável, crime registrado em Russas, no Ceará. O alvo foi capturado em sua residência, em uma zona rural na cidade de Marituba, no Pará. Agora, ele está à disposição da Justiça.