Suspeito de tráfico e posse ilegal de arma de fogo é preso na zona rural de Orós
30 de março de 2023 - 14:02 #5a CIPM/ 4o CRPM #AIS 21 #apreensão de arma de fogo #APREENSÃO DE DROGAS #Delegacia Municipal de Orós #PMCE
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa quarta-feira (29), um suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na zona rural de Orós, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Durante a ofensiva, foram apreendidas 495 gramas de drogas, duas armas de fogo, munições e uma balança de precisão. Ele foi autuado em flagrante em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocado à disposição da Justiça.
Uma equipe da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar do 4º Comando Regional de Polícia Militar (5ª CIPM /4º CRPM) da PMCE foi acionada para averiguar uma ocorrência na localidade de Sítio Gouveia. Conforme a solicitação, um homem estaria incomodando os moradores durante a madrugada.
A composição policial se deslocou até o local e identificou o homem como sendo Isac Ferreira Nicolau Neto, de 22 anos, com passagem por tráfico de drogas. Ele é natural de Maranguape e teria passado a residir na região há alguns meses.
Durante buscas no imóvel do suspeito, os policiais militares apreenderam 278 g de maconha, 78 g de cocaína e 8 g de crack. Além dos entorpecentes, também foram encontrados um revólver calibre 38, uma carabina calibre 12, 51 munições calibre 38, 27 munições calibre .12, uma balança de precisão e um celular.
Diante dos fatos, Isac Ferreira e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Municipal de Orós. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que cobre a área e colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3584-1808, da Delegacia Municipal de Orós.
As informações também podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.