Grupo é preso pela PMCE com drogas e armas de fogo na zona rural de Paramoti

29 de março de 2023 - 14:46 # # # # # # #

Uma composição da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (28), três homens suspeitos de tráfico de drogas em Mulungu, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O grupo foi capturado no Sítio Maracajá em posse de 61 trouxinhas de maconha, três armas de fogo e dois celulares.

A equipe da Força Tática da 3a Companhia do 4o Batalhão Policial Militar (3a Cia/ 4o BPM) realizava o patrulhamento da área quando abordaram um grupo em atitude suspeita em uma via pública. Os suspeitos foram identificados como João Victor de Sousa da Silva, 19 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico; Alexandre da Silva Moreno (22) e Renam Nascimento Sousa (20).

Em posse de Renan foi encontrada uma pequena quantia de maconha, quando também foi informado que mais entorpecentes e armas estariam guardados em uma residência próxima. No total, foram apreendidas 61 trouxinhas de maconha, duas espingardas artesanais calibre 12, uma pistola bereta calibre 22 e dois celulares.

Diante dos fatos, o trio, as armas de fogo e a droga apreendida foram apresentados na Delegacia Regional de Baturité. Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), os homens foram autuados por organização criminosa. Além disso, Alexandre irá responder também por posse ilegal de arma de fogo e Renam pelo crime e tráfico de drogas. O grupo segue à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.