Trio suspeito de homicídio no bairro Damas é preso em ação rápida da PC-CE

28 de março de 2023 - 18:27 # # #

Uma resposta rápida realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta terça-feira (28), resultou nas prisões de três suspeitos de praticarem um homicídio no bairro Damas – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. As diligências, que também resultaram na apreensão de uma quantidade de cocaína, foram realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE.

A equipe policial realizou as diligências após um homicídio ocorrido no bairro Damas, durante a manhã desta terça-feira. A vítima foi identificada como um homem de 19 anos, com antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras três pessoas, também lesionadas, foram socorridas. A partir das informações, a equipe da PC-CE obteve informações sobre os suspeitos de praticar o crime, que foram localizados e capturados durante as diligências.

Os três suspeitos foram identificados como Carlos Henrique Menezes da Silva (43), com antecedentes por receptação, que seria o mandante do crime; Francisco José Aires da Silva (36), com passagens por crime de trânsito; e Daniel Pereira dos Santos (35), que seria o suspeito de executar o homicídio. Com Carlos Henrique, a equipe da Polícia Civil apreendeu, no interior de um veículo, 16 trouxinhas de cocaína, que totalizaram 100 gramas, uma balança de precisão e sacos plásticos utilizados para armazenar o entorpecente. Um automóvel e uma motocicleta, além de quatro aparelhos celulares também foram apreendidos.

Diante disso, os suspeitos, bem como o material apreendido, foram encaminhados à sede do DHPP da Polícia Civil, onde foram registrados os procedimentos. Os três suspeitos foram autuados por homicídio consumado e tentado. Já Carlos Henrique e Daniel também foram autuados por tráfico de drogas. O caso segue sob investigação da 5ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DHPP) da Polícia Civil.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.