PMCE prende suspeito em flagrante e recupera motocicleta furtada no bairro Siqueira

28 de março de 2023 - 15:46 # # # # # # #

Uma resposta rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um suspeito e na recuperação de uma motocicleta com queixa de furto no bairro Siqueira – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O caso foi registrado nessa segunda-feira (27). O capturado foi flagrado em posse de uma mochila e autuado em flagrante em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Ao avistar uma equipe da 1ª Companhia do 14º Batalhão da PMCE, um homem em atitude suspeita estacionou uma motocicleta em uma calçada e entrou em um estabelecimento comercial. Diante disso, os policiais militares realizaram uma busca pessoal. Na mochila do indivíduo, uma chave de fenda, uma chave de roda e um dispositivo utilizado para ocultar sinais de rastreadores foram localizados. Na ação, os PMs constataram que a moto possuía uma queixa de furto.

Diante dos fatos, o suspeito, identificado como Marcos Paulo dos Santos Lopes, de 22 anos, com antecedentes por crime de trânsito e crime contra a fé pública, foi conduzido até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Ele foi autuado em flagrante por furto na unidade da PC-CE plantonista que cobre a área. O caso foi transferido para o 20º Distrito Policial (20º DP). A PC-CE realiza diligências para identificar e restituir o veículo ao proprietário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para (85) 3101-2942, o número do 20º DP.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.