Corpo de Bombeiros resgata cadela que caiu em cacimba em construção

27 de março de 2023 - 12:19 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou, nesse domingo (26), uma cadela que caiu em uma cacimba em construção no bairro Guajeru, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O animal, apelidado carinhosamente de “Lili”, ficou preso em um buraco de cerca de dois metros de profundidade e foi resgatado em segurança.

Por volta das 10h, uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCBS/BBS) foi acionada para realizar o resgate do animal que havia caído entre a parede e os anéis de uma cacimba. Conforme a solicitação, realizada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), populares já haviam tentado resgatar o animal, mas sem êxito.

“De pronto, nos dirigimos para o local informado e efetuamos o resgate da cadela apelidada carinhosa pelos moradores de Lili. A cacimba estava sendo construída em um terreno aberto com livre acesso de circulação, o que favoreceu o incidente com o animal”, alertou o comandante do salvamento, o 1º tenente Jairo Severino de Sousa Brasil.

Para realização do resgate se utilizou um cambão, ferramenta utilizada para a contenção de animais de pequeno a grande porte. O equipamento possui um tubo de aço inox com cabo para preservar o animal e o operador, com um dispositivo de travamento e soltura de laço de forma rápida e segura. Assim, foi possível alcançar e laçar o animal, trazendo-o à superfície sem ferimentos.

Com informações da Ascom do CBMCE