Ação conjunta das Forças de Segurança resulta na captura de suspeito de homicídios em Caucaia

27 de março de 2023 - 13:50 # # # # #

Uma ação conjunta envolvendo equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou no cumprimento, nessa sexta-feira (24), de mandados de prisão preventiva e temporária, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Francisco Breno de Sousa da Silva, mais conhecido como BK, de 21 anos, é suspeito de ter cometido homicídios em 2020 e 2022. Em uma das residências do suspeito, também foram apreendidas drogas e munições.

No período da noite, policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia, com apoio da Copol/SSPD, e policiais militares do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM) da PMCE seguiram em direção ao bairro Grilo. O deslocamento teve como objetivo o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e temporária em desfavor de BK.

O homicídio, que gerou o mandado de prisão temporária, ocorreu em 1º de julho de 2022 no bairro Grilo. Já o homicídio que resultou no mandado de prisão preventiva foi em 27 de novembro de 2020, também no bairro Grilo, município de Caucaia. Conforme investigações, Breno teria envolvimento com uma organização criminosa.

Dando continuidade às diligências, no sábado (25), uma equipe do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma das residências de BK. Na ocasião, os policiais civis encontraram cerca de 100 g de uma substância análoga a cocaína e munições de calibres 9mm e 38.

Diante dos fatos, Francisco Breno de Sousa da Silva e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Caucaia. Ele foi colocado à disposição da Justiça e foi instaurado um inquérito para apurar o crime de tráfico de drogas, onde Breno será investigado. Os trabalhos da Polícia Civil seguem no intuito de esclarecer outros crimes nos quais o BK teve participação.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.