Com apoio da Coin/SSPDS, foragido da Justiça é capturado em Goiânia

26 de março de 2023 - 18:42 # # # #

Um trabalho conjunto entre a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) resultou na captura de um homem que estava foragido da Justiça há cerca de quatro anos. O suspeito foi preso por força de cumprimento de mandado de prisão, nesse sábado (25), em Goiânia, capital do estado de Goiás.

Conforme os levantamentos realizados pela Coin, foi identificado que o alvo do mandado, que é natural de Rondônia, veio ao Ceará no final do ano passado e teria fugido para o estado de Goiás na tentativa de escapar das investigações policiais. Rodrigo de Almeida da Silva, de 37 anos, estava com um mandado de prisão de recaptura em aberto.

A ordem judicial foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Rodrigo estava sendo investigado por crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas cometidos no estado de Rondônia.

Após a troca de informações com a Polícia Militar do Estado de Goiás, Rodrigo foi localizado na cidade de Goiânia. Durante a abordagem, ele apresentou um documento com nome de outra pessoa e foi conduzido para uma delegacia na cidade, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão. Na delegacia, Rodrigo ainda foi autuado em flagrante por uso de documento falso.